skip to main |
skip to sidebar
Existem algumas verdades na carreira de Max Cavalera desde que o saiu do Sepultura em dezembro de 1996. Uma é que sua carreira "solo" parece não se desvincular nunca do Sepultura: seus set-lists sempre contam com músicas da banda mineira (o que é compreensível e mais que normal), vez ou outra ainda fala de uma (im)provável reunião com a formação clássica do Sepultura (opção rechaçada veementemente pelo baixista Paulo Jr), além da eterna crítica de muitos sobre seus álbuns que seriam meras repetições de seu último trabalho no Sepultura, Roots. Outra é de que o Soulfly é gerido com mãos de ferro por um frontman (e sua mulher, a empresária da banda Gloria Cavalera) que dita as regras, demite e contrata músicos, compõe as músicas e dá todo o direcionamento que o grupo deve ter. A terceira verdade é que o Brasil parece definitivamente banido das turnês da banda: nos quase 13 anos de grupo, Max e cia já fizeram aproximadamente 800 shows nos 5 cantos do planeta, mas vieram apenas duas vezes ao país. A última, 10 anos atrás, para uma única apresentação no Abril Pró Rock, em Recife. A quarta verdade é que, religiosamente, de dois em dois anos a banda entra em estúdio e lança um novo álbum.
Gravado no Edge of the Earth Studios, em Los Angeles, Omen, sétimo disco da banda, teve a produção de Logan Mader, ex-guitarrista do grupo e responsável também pela produção do álbum anterior, Conquer e pelo trabalho de estréia do Cavalera Conspiracy, banda que uniu novamente os irmãos Max e Iggor. Omen trará 13 faixas (sendo dois B-sides) e tem lançamento previsto para o dia 4 de maio pela Roadrunner Records.
Como já é de costume, a banda contou com alguns convidados na gravação do álbum. Tommy Victor, vocalista do Prong, divide o microfone com Max na faixa Lethal Injection. Em Rise of the Fallen, o convidado é Greg Puciato, da banda norte-americana de mach core Dillinger Escape Plan. Além dos dois, Max colocou a família para trabalhar e seus dois filhos Igor e Zyon Cavalera aparecem tocando bateria nas faixas bônus. O primeiro é o responsável pelas baquetas em Your Life, My Life, um cover da extinta banda de crossover norte-americana Excel, o segundo toca na regravação da faixa Refuse/Resist, do Sepultura. Há ainda uma regravação de Four Sticks, do Led Zeppelin, anunciada no site oficial da banda, mas que aparentemente ficou de fora do álbum.
Ao contrário do que chegou a ser anunciado, Max Cavalera garante que o álbum será mais pesado que seu antecessor Conquer: "É mais direto que o Conquer, mas sem os extras. As músicas estão mais cruas, com menos jams. É mais na cara. É mais pesado!" garantiu o vocalista esta semana à publicação Metal Hammer.
Antes do lançamento do álbum a banda segue com uma agenda que deve conciliar uma breve turnê pelos Estados Unidos com as bandas Prong, Incite, e Rotting Corpse e a gravação do primeiro clipe do álbum, Rise Of The Fallen, faixa que será também o primeiro single lançado.
Confira o track list do álbum:
01. Bloodbath & Beyond
02. Rise of the Fallen
03. Counter Sabotage
04. Jeffrey Dahmer
05. Lethal Injection
06. Great Depression
07. Mega-Doom
08. Kingdom
09. Off With Their Heads
10. Vulture Culture
11. Soulfly 7
Materia Original: Mondo Metal
Twittar essa matéria
0 comentários:
Postar um comentário