Rob Zombie pode nunca ter feito nada de muito expressivo no meio musical, mas certamente sabe como “fazer barulho”. Entre inúmeros projetos, discos e produção de filmes, ele criou uma imagem e um universo que todos reconhecem. Tornou-se um ícone.
Doze anos depois de “Hellbilly Deluxe: 13 Tales of Cadaverous Cavorting Inside the Spookshow International”, Rob Zombie lança a continuação do disco, com um título igualmente singelo: “Hellbilly Deluxe 2 - Noble Jackals, Penny Dreadfuls and the Systematic Dehumanization of Cool”.
Bizarrices de lado, se é que isso é possível em se tratando de Zombie, o álbum traz um repertório interessante, com muito drive na voz e riffs cheios de groove. O guitarrista John 5, aliás, de vez em quando capricha nos solos velozes e tem bastante espaço para isso.
Algumas faixas trazem um clima de suspense, enquanto outras parecem mesmo trilha sonora de filme de terror B, assim como os que ele dirige. As letras são macabras e a parte gráfica idem (esse quesito, aliás, está impecável). Embora a produção pareça “suja” e “feia”, o disco não traz aquele monte de ruídos e experimentações do passado. É um trabalho bastante acessível e isso é um ponto bastante positivo.
“Hellbilly Deluxe 2” pode ser o último lançamento de Rob Zombie no formato CD, uma vez que ele já declarou que a partir de agora só vai lançar músicas para download. Com “Werewolf Women of the S.S”, “Jesus Frankenstein” e “Werewolf, Baby”, pode-se dizer que essa foi uma despedida digna.
01. Jesus Frankenstein
02. Sick Bubble-Gun
03. What?
04. Mars Needs Women
05. Werewolf, Baby
06. Virgin Witch
07. Dream Factory
08. Burn
09. Cease to Exist
10. Werewolf Women of the SS
11. The Man Who Laughs
Fonte Original: Rock Online
0 comentários:
Postar um comentário